- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
CAPP, Mais Saneamento Zona Oeste e Comlurb discutem parceria
Eng. Agrônomo Fábio Soares, coordenador de Agricultura, Pecuária e Pesca; Dr.Emídio, gerente da Comlurb; Dr. Bernardo, gerente da Comlurb e Dr. Ciro, diretor da Empresa Mais Saneamento Zona Oeste,
A Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAC – CAPP – Coordenadoria de Agricultura, Pecuária, Pesca, se reuniu na quinta-feira (01.06) com a direção da Empresa Mais Saneamento Zona Oeste e a gerencia da Comlurb – Usina do Caju -.
Na pauta a recepção do lodo ativado gerado na “Mais Saneamento Zona Oeste” como ingrediente no Fertilurb – Programa de Produção de Adubo da Comlurb .
O avanço da pauta depende agora do registro do Fertilurb no MAPA – Ministério da Agricultura, Pesca e Agropecuária – como adubo, ou composto, ou condicionador e do posterior registro em uma certificadora de orgânico, o que acontecerá em breve.
“Isso alavanca as três agriculturas Carioca: Convencional, AgroEcologica e Orgânica, estamos avançando”, disse, Fábio Gomes, coordenador de Agricultura, Pecuária e Pesca.